Pages

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Espelho da Alma

por Thais Lira
Freqüentemente, me deparo com essa pergunta e tantas outras. Mas essa, veio ao meu encontro hoje: “Todos os dias, quando vou dormir e quando me levanto, vou até o espelho, fecho os olhos por pelo menos cinco segundos e abro novamente, o que vejo?”
Há dias, que fico sem respostas, mesmo tendo-as na ponta da língua. Há dias que me surpreendo. Há dias que eu “me espelho” em algo ou alguém.
Tem dias que vejo SAUDADES de alguém que partiu. Saudades de amigos que perdi, de momentos que vivi, de beijos e abraços que dei. Saudades de coisas que ouvi, e que falei… Ou simplesmente saudades.
Tem dias que o que vejo é SOLIDÃO. Dias nos quais não vejo meus amigos por perto, ou eles realmente não estão lá. Dias em que não sinto um amor ali presente. Dias que tenho tudo isso, mas ainda assim me sinto só. Ou dias nos quais simplesmente quero estar sozinha.
Tem dias que vejo AMOR. Dias que sinto vontade de abraçar, beijar, conversar, brincar e sorrir com alguém ou com vários “alguéns”. Dias que quero me sentir próxima. Dias que quero sentir-me amada e amar.
Há dias também que sinto DOR. Dias que o passado consumado me dói, e o que eu não fiz também me machuca. Aliás, aquilo que eu não devia ter feito, também arde em dor. O ciúmes, a incompetência, a falta, a presença que não deveria existir, a falta de paz, de união, de amor, compreensão, irmandade, companheirismo… A falta de Deus me dói.
E nessa insatisfação, acordo todos os dias vendo sempre mais do que eu deveria ver. Sendo mais (ou menos) do que eu realmente sou. E querendo sempre mais do que eu posso ter. Triste imperfeição.
O que seu espelho te mostra? Talvez um coração incompleto? Um sorriso amargurado? Um olhar falso? Um coração cheio de feridas e mágoas? Um coração orgulhoso, frio e calculista? Uma mente voltada ao trabalho, aos estudos e nada mais? Uma mente corrompida por outras mentes?
O que você tem visto? Você mesmo? As suas feridas? As suas mágoas?As suas alegrias? O seu orgulho? O seu namorado(a)? Seu trabalho? Seu curso? Sua escola? As coisas que já fez? As coisas que não fez? Os seus problemas? Um velho? Um jovem? Uma criança? Um homem? Uma mulher? O que?
O que você tem visto no espelho da sua alma?

Por Thaís Lira
Fonte: www.territorio7.com.br

0 comentários:

Postar um comentário