Pages

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Sobre ser cheio do Espírito Santo


Eu e a Preta (da fotografia acima), viemos de um ministério tradicional. Nossa raiz, é bastante tradicional. Acredito que é por isso, que temos muita disciplina quando o assunto é "coisas de Deus". Onde o pentecostalismo, não era a coisa mais comum que havia em nosso ministério. Tudo era muito sério. Só aconteciam moveres do Espírito, se aquilo fosse realmente do espírito. Nada de exageros, ilimitações e extravagãncia.

E quando Deus me chamou para a dança profética, devo confessar que não me sentia preparada espiritualmente e psicológicamente para me deparar com situações muito inusitadas dentro da igreja, e principalmente: jamais imaginei que eu sentiria e participaria de coisas tão pentecostais como tenho sentido e participado atualmente.

Na vida de um adorador; seja ele com palavra, instrumentos, teatro, danças, vozes... Deve haver uma 'peneirinha' e uma grande intimidade com o Espírito Santo, para saber o que VEM o o que NÃO VEM da parte do Espírito. Para que não haja escândalos dentro de nossos corações. E principalmente: Devemos deixar todo tradicionalismo de lado e deixar o Espírito Santo fluir dentro de nós.

E mesmo se houver banalidades em nome de Deus ao nosso redor, é importante que sejamos CHEIOS de Deus, pra que as pessoas sintam realmente a presença do Espírito Santo em nós. Que o cheiro suave do Senhor, possa exalar de dentro de nós. Que nossa adoração não seja de fora para dentro. Mas de dentro para fora.



"Eu gosto de sentir teu fogo, queimando dentro de mim. Eu gosto de sentir teu vento, soprando e me levando aonde eu devo ir. Eu gosto de sentir teus rios, fluindo dentro de mim. Eu gosto de sentir tua voz, falando através de mim. Espiríto Santo, vem e enche-me de ti. Queima em mim. Espírito. Sopra em mim. Me leva, me conduz. Vento do Espírito. Flui em mim. Rios de águas vivas. Flui em mim, espírito. Enche a minha boca. Fala em mim. Eu falarei, testemunharei, profetizarei. Fala em mim, espírito. "

Oração: Espírito Santo, venha sobre mim. Que as pessoas possam sentir a verdade que há em minha adoração. E que através dela, sejam tocadas e possam sentir verdadeiramente a sua presença. Sem provocar nenhum tipo de escândalos. Pois sei, que tua presença é doce, suave e o sopro do teu espírito, nos leva e nos conduz de forma sábia.

Soli Deo Glória!
Thaís Lira

0 comentários:

Postar um comentário